Saiba quando o Uber é mais vantajoso que um carro próprio

Andar de Uber ou comprar um carro próprio? Muitos brasileiros acabam ficando com essa dúvida devido aos custos. É preciso avaliar minunciosamente os prós e contras de cada opção antes de decidir o que será mais viável para você. Você sabe que aspectos considerar? Saiba a seguir quando o Uber é mais vantajoso que um carro próprio:

Impostos obrigatórios

Você já deve saber que existem diversos impostos obrigatórios para os proprietários de veículos no Brasil. Por isso, que, estiver interessado em comprar um veículo, deve estar preparado para este valor anualmente. No caso de quem não quer o compromisso de pagar os impostos, o melhor é optar por andar de Uber, pois as taxas não serão de sua responsabilidade.

Um exemplo dos valores mais altos e mais importantes das taxas obrigatórias é o IPVA. Alguns estados como o Rio de Janeiro, possuem um dos valores mais altos para este imposto. Confira o IPVA 2019 RJ.

Vale lembrar que quem não cumprir com o pagamento IPVA RJ ou do seu estado, pode estar sujeito a cobrança de multas e acréscimo de juros diários à sua divida.

Combustível

Um gasto que será constante para quem vai comprar um carro é a despesa com o combustível. É preciso calcular com atenção quantos quilômetros você irá percorrer por semana e ter uma noção dos gastos.

Se você não se desloca tanto, a melhor opção é solicitar motoristas pelo aplicativo do Uber. Desta forma, você não terá grandes gatos nem responsabilidades com o veículo.

Financiamento

Quem vai comprar um carro, além de precisar dar um valor de entrada para a compra, vai permanecer com o compromisso do financiamento do veículo.  As parcelas serão mensais e é preciso considerar este gasto por anos.

O financiamento do veículo pode pesar no seu bolso, portanto, para quem não quer se comprometer com as parcelas, a melhor opção é utilizar o app da Uber para se locomover.

Seguro

Quem compra um carro, tem que considerar o valor do contrato do seguro do veículo. Não dispor do recurso pode ser um grande prejuízo em caso de acidente, roubo ou perda do automóvel.

O valor do seguro irá depender do modelo do veículo e do tipo de contrato de cobertura. Mas quem não quer incluir estes valores nas despesas mensais deve considerar andar de Uber para evitar o compromisso. Com o aplicativo, você fica livre de impostos, manutenção, financiamento e seguro do carro.

Comments are Disabled